quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ensaio sobre as Pombas

Quem nunca viu esse animal exótico? E quem nunca reparou que esses amáveis bichinhos estão mais "civilizados" do que parecem?

É, caro leitor, esses bichinhos improdutivos estão conspirando pra dominar o mundo! Rsrsr

Em um passado não muito distante...quando andávamos pelas ruas de nossas cidades...as pombas nos viam e voam desesperadamente para o ponto mais alto que encontravam pelas redondezas. Hoje, pelo contrário, elas nem desviam do nosso caminho e, acredito, ainda passam por cima de nossos pés.

Seria um evolução natural?

Ou fruto do próprio modo de vida do homem urbano "civilizado"?

Eu resolvi escrever isso porque ouvi uma história muito absurda:

Na casa da minha tia tem um gato (uma gata na verdade). O pratinho com ração dela fica na cozinha. Minha tia deixou a porta da cozinha aberta (que dá nos fundos da casa dela). O pratinho da gatinha estava cheio. E eis que, quando minha tia voltou na cozinha, ela depara com uma amável pombinha dentro da cozinha comendo a comida do gato (!).

Pqp...que cara de pau a desse bichinho, né? Elas perderam o medo do ser humano! Elas são bichos do capeta!

E todos, por incrível que pareça, perceberam essa mudança comportamental das pombas nas cidades. É preciso tomar alguma atitude!

Por exemplo, um colega meu. Ele sempre quis chutar uma pomba. Passou a época do colegial toda querendo chutar uma. Quando, finalmente, encurralou uma...ele ficou com dó e não chutou ela...(Porém, agora, as pombas chutam a gente, rsrs).

Em colégio público (como o que eu estudei), sempre tem pombas. É quase que um dormitório delas. Alguns dizem que as cantinas das escolas utilizam essa tão adorável matéria-prima para fazer salgados em geral (se isso for verdade eu já comi carne de pomba, rsrs).
E o pior....eu e meus colegas, quando estávamos no colegial, encontramos, nos fundos da cantina, penas de pomba (aquelas penas cor cinza-escuro).

E é essa a convivência urbana entre homens e pombas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe q essa semana, a pomba foi la na camisa do meu irmao, que estava no varal, e usou-a como banheiro... bacaaaaaaaaana

Camila Caringe disse...

Argh!

Qui noju!