quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Consciência

Nessa postagem vou falar um pouco de como eu ajo no dia a dia na minha faculdade. Como alguns de vocês sabem eu sou pobretão e bolsista na PUC. Lá a maioria é de classe média. E eu tenho um modo de vida e de ver o mundo completamente diferente da maioria de lá. Eu gosto de chocar as pessoas de lá com os meus gostos e atitudes. Diversas coisas eu faço pra eles acharem que eu sou um louco, um “pobre” (no sentido que eles dão a palara), etc. Mas faço isso pra me divertir às custas deles. Pois eu faço tudo isso pra mostrar que eles são quase todos iguais, com os mesmo gostos e visões. Mas principalmente pra tentar me divertir com o fato de que eles (alunos de classe média) agem do mesmo modo, igual.
A maioria segue um padrão igual. Fazem as coisas para os outros, e não para si próprios. Como se a opinião de terceiros fosse mais importante do que a própria pessoa. É exatamente aí que eu me encaixo. Eu faço exatamente o contrário...não ligo pra opinião dos outros e ajo da maneira que eles não agiriam nunca. Me divirto com isso.

No entanto eu não tentaria contra nenhum deles.

A única coisa que quero deixar bem claro aqui: façam as coisas que gostem e façam para si próprios, e não para agradar os outros. Aproveite a vida da sua maneira, tente ser feliz assim (olha a viadagem). Não faça o que dizem para você que é certo. Não aceite imposições. Seja você mesmo. Tenha consciência da importância que você tem e que os outros ao seu redor também têm. Não se estresse com qualquer coisa, evite explosões sem razão. Se você acredita em Deus, acredite, mas da sua maneira, sem fanatismos e dogmas impostos. Tente ser uma pessoa melhor, com personalidade e tolerância. Não viva para trabalhar, para se estressar. Viva para curtir, ao seu modo, a vida que você tem e tente melhorá-la.

A sociedade capitalista tem por característica esse individualismo, esse lance de querer ser superior aos outros. Esqueça isso. Seja você mesmo.

É uma coisa muito dificil, mas vale o sacrifício. Acredito que se todos pensassem assim, rumaríamos para algo melhor, mais grandioso. Eu estou tentando acabar com o meu pessimismo e intolerância, estou tentando aproveitar as coisas boas da vida, porque, no fundo, o sentido da vida é esse.

Um comentário:

nata disse...

Se vc faz de proposito algumas coisas é extamente porque liga SIM pra opinião deles... Isso não pe ignorar.